segunda-feira, 7 de março de 2011

Por que esse blog foi criado?

Olá visitantes!

Tive a idéia de criar esse blog há aproximadamente 1 semana atrás, depois de ler o 3º livro da coleção "Jesus- O mestre dos mestres" de Augusto Cury. Devo admitir que esses livros me fizeram ver o amor de Jesus e o serviço à sua obra de uma maneira totalmente diferente a qual sempre estive acostumado, e senti no meu coração a necessidade de compartilhar a mensagem que Cristo deixou com meus irmãos e irmãs, sem nenhuma orientação teológica/religiosa, ou seja, compartilhando somente a "verdade" deixada por nosso mestre Jesus, e que é abordada de maneira magistral pelo escritor Augusto Cury em seus livros.

Primeiramente, devo dizer que é um grande desafio para mim, criar esse blog e me comprometer da maneira como estou me comprometendo com Deus, em ser mais um semeador em sua enorme colheita. Primeiro, pois tenho uma vida muito ocupada (atualmente sou bancário), estudo Administração na Universidade Nove de Julho, então não tenho muito tempo disponível, mas, Deus tocou em meu coração e senti a necessidade de criar esse espaço para divulgar sua palavra, sem nenhuma influência religiosa, (afinal Jesus não era religioso) mas sim para mostrar como a vida de Jesus e a sua inteligência (estudada nos livros de Augusto Cury), são fascinantes e benéficas para nós.

A mesma voz que me orientou a criar esse blog para divulgar a sua palavra e espalhar a grande "verdade" que Jesus deixou, me cobra a cada dia para ser o que devo ser e mudar o mundo ao meu redor. Às vezes queremos fugir de responsabilidades que nos são colocadas, pois isso é o mais fácil e faz parte da natureza pecaminosa e frágil do homem, mas com a força e a luz de Deus, quero ser uma luz nesse mundo escuro e iluminar a vida daqueles que fazem parte da minha vida e também de todos aqueles que lerem meus posts, e espalhar a mensagem que nosso salvador Jesus Cristo deixou ao morrer na Cruz, por todos nós. Portanto visitantes, o blog foi criado simplesmente para ser um espaço de divulgação da palavra e a verdade de Jesus Cristo em nossas vidas, não de maneira religiosa, até porque, me senti muito confrontado depois de ler os livros de Augusto Cury, senti a necessidade de rever minhas verdades e abrir meus olhos para novas possibilidades e verdades, e estou aprendendo que não existem verdades absolutas, as verdades humanas são pregadas simplesmente por conveniência humana, a verdadeira verdade, é muito mais profunda do que normas, comportamentos e doutrinas que servem para moldar a pessoa de fora para dentro e não de dentro para fora que é o que Jesus quer de nós, a palavra que Jesus deixou, é muito mas muito mais profunda do que qualquer religião que possa existir. Afinal a religião é humana, mas Jesus é eterno e santo.


Graça e Paz à todos.


5 comentários:

  1. é uma linda iniciativa...realmente o que Jesus quer é que seja semeada sua verdade , independente da religião, as pessoas talvez tbm teria uma outra visão de Jesus se não hOuvesse religião e todos apenas tomasse comO exemplO a pessoa que Jesus fOi ! Parabéns por Deus ter tOcadO em seu coração para iniciar essa Obra! Que ele te abençÕe
    VanN

    ResponderExcluir
  2. Adorei a iniciativa. Acho legal essa idéia ser disseminada, sem estar diretamente ligada a fanatismos religiosos e tal. Acho legal vc mostrar o q vc realmente sente com td isso,muito bonito!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rô, vc teve uma iniciativa muito bonita! Teve uma idéia e não desistiu, colocou em prática (assim como vc tinha pensado). É uma atitude nobre ter conhecimento sobre determinado assunto e dividir isso com outras pessoas, que podem se beneficiar dessa idéia. Isso é uma das coisas que eu admiro muito em vc, e principalmente um dos motivos que torna vc uma pessoa tão especial não só pra mim mas para todos que estão à sua volta. Nunca deixe esse seu brilho se apagar querido.
    Beijos, Cá.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a tds... td q está escrito aqui acima, é de inspiração divina.. eu apenas estou sendo um instrumento nas mãos do artesão da vida... td glória seja dada ao mestre da vida.

    ResponderExcluir
  5. Filho!amei a sua iniciativa é importante passarmos para as pessoas o que temos de precioso,que è Jesus,a questão aqui não é religião e sim o Amor de Deus.Você como sempre me surpreendendo,continue assim com capacidade para expressar o que realmente Deus quer que expresse,deixe Deus te usar e proclame o amor dEle a todas as nações.Toda honra,toda glória seja dada ao nome do Senhor Jesus.Bjs te amo.
    Ah!Obrigada pela mulher especial da sua vida.

    ResponderExcluir