domingo, 15 de maio de 2011

Seguir Jesus no Século XXI

Vivemos em uma sociedade marcada pela mediocridade de sentimentos e perca de valores bíblicos, e que Deus realmente quer que tenhamos e vivamos. Na sociedade moderna é normal trair, está ficando cada vez mais normal meninas ter filhos durante a adolescência, perder a virgindade ainda criança ou no começo da adolescência, relacionamentos homossexuais, ir a igreja sem sentimento e sem comprometimento, ir só para "cumprir um ritual religioso". Enfim, o mundo caminha para um abismo e poucas pessoas percebem isso. O que poucas pessoas sabem é que tudo isso é cumprimento da palavra de nosso senhor Jesus Cristo. Prestem atenção no que disse o mestre quando perguntado por seus díscipulos sobre o fim dos tempos.

 Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os díscipulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?" Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: "Eu sou o Cristo!" e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. é NECESSÁRIO que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fome e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o ínicio das dores".
Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarãoa muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. (Mateus 24: 3-13).

Meus irmãos como puderam perceber, tudo isso é cumprimento da palavra do Senhor Jesus, o filho autêntico de Deus, aquele que merece toda a glória e honra, portanto, seguir Jesus atualmente implica em abandonar a natureza mundana, morrer para o mundo, nascer para Cristo (2. Corintios 5:17). Portanto não podemos servir ao mundo e a Cristo, devemos escolher a qual caminho devemos seguir. (Mateus 7:13-14), isso significa sim às vezes renunciar algo que é mundano e não espiritual para servimos ao Senhor de coração, significa amar, mesmo que não queiramos, significa respeitar, significa nos interiorizarmos e buscarmos a RENOVAÇÃO que Cristo oferece, para que possamos ter nossa alma aliviada de verdade e a vida eterna. Meus irmãos, não sigamos um Cristianismo descompromissado, que é o que prega a televisão, o que prega o mundo, diminuindo o feito de nosso Senhor Jesus, é difícil claro, seguir ao Senhor, mas como vocês mesmo puderam ver, ele disse que seremos perseguidos, seremos "os estranhos" do mundo, temos que carregar nossa cruz. (Marcos 8.34-36). Devemos nascer de novo, (João 3.5) embora Jesus tenha feito todo sacríficio necessário, não temos que fazer nada, somente santificar nossa vida para ele, isso que ele quer de nós. Abaixo a hipocrísia do século XXI , viva o AMOR VERDADEIRO de CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário