terça-feira, 5 de julho de 2011

A Falsa Religiosidade que nos afasta de Deus!

Olá irmãos, o post de hoje é de grande importância para nossa vida como Cristãos, até porque, Deus colocou no meu coração essa mensagem como maneira de ajudar muitos irmãos a abrir o olho com relação ao verdadeiro relacionamento com Deus.

O que é religiosidade para você? Segundo o dicionário online Priberam da Língua Portuguesa, religiosidade é "Pio e observador de todos os preceitos religiosos", ou seja, alguém que se comporta de acordo com um modelo religioso, que os observa em sua vida. Agora uma pergunta de reflexão para você meu irmão. Será que é exatamente isso que Deus deseja de nós como verdadeiros Cristãos?

Um grande exemplo disso é a igreja Católica Apostólica Romana, que foi uma das primeiras igrejas cristãs do mundo. A igreja católica deixou se ser invadida, por rituais de pura religiosidade que não edificam seus fiéis. A igreja católica foi invadida por adoração a ídolos, falta de fé no Deus verdadeiro, relação com orixás do candomblé, pessoas fazem promessas a santos e depois de terem os desejos atendidos, pagam essas promessas com algum sacrificio. Ora, não foi Jesus quem disse que não exige sacrífício e sim misericórdia e ainda fala que não veio chamar justos e sim pecadores (Mateus 9:13). Portanto, Jesus sempre pregou um evangelho de arrependimento, de renovação. Não há como nascer denovo sendo mundano, simplesmente fazendo parte de uma igreja que por sua tradição tem milhões de fiéis no mundo todo. Isso é RELIGIOSIDADE!!! Simplesmente achar que ir na missa ou no culto de Domingo ou Sábado irá salvá-lo, que fazer o bem ou ser socialmente correto irá salvá-lo, isso é nossa obrigação como cidadãos, Deus deseja mais, deseja toda honra e glória para ele, deseja que façamos discípulos no mundo (Mateus 28:19), Deus não deseja religiosidade (Mateus 15:8) deseja que vivamos com amor, propaguemos o amor que provém unica e exclusivamente de Deus.

Por muitos anos a igreja católica teve relação estreita com o estado, se envolvendo na política e muitas vezes assassinando quem fosse contra o que era pregado. Quem nunca ouviu falar no período chamado de inquisição, onde todos aqueles que se opunham a doutrina pregada pela igreja católica, eram perseguidos e até queimados? Agora eu pergunto à vocês irmãos: Isso próvem de Deus? Simplesmente fazer parte de uma igreja como essa nos torna mais próximos de Deus? SAIA DA ZONA DE CONFORTO, CARREGUE A SUA CRUZ (Mateus 16:24), busque o verdadeiro encontro com Deus.

Mas isso não acontece só com a Igreja Católica, muitas igrejas protestantes, têm seguido o caminho de religiosidade. Quem nunca ouviu falar em "sessão de descarrego", "semana de prosperidade", "campanhas de vitórias" e por aí vai. Qualquer tipo de campanha que carrega obrigação religiosa, e não nos traz para perto de Deus, ou simplesmente a obrigação que grande parte das igrejas protestantes nos impõe de se comportar como "um crente". Isso é pura religiosidade, como vimos acima. Logicamente não devemos fazer tudo que o mundo nos oferece, mas devemos saber até que ponto isso irá nos prejudicar no nosso relacionamento com Deus, um fato é que, coisas mundanas nos afastam de coisas espirituais. e o fruto do pecado mundano é a morte, mas o dom gratuito que Deus nos dá é a vida eterna (Romanos 6.23). Portanto irmãos, devemos nos guiar pelo caminho espiritual, nunca se deixar dominar pelo caminho mundano, mas isso não quer dizer que devemos seguir "um modelinho cristão", a relação com Deus é íntima, e a igreja não deve ditar padrão Cristão de comportamento. Isso é RELIGIOSIDADE!

Busque participar da obra de Deus, busque ter um encontro com ele, ele deseja ser seu amigo, ter um relacionamento estreito com você, foi para isso que Jesus veio, para nós tornar amigos de Deus. Será que você tem esse relacionamento com Deus? obedece aos seus mandamentos? ou está carregado de religiosidade?


A religião não nos salva, o que nos salva é aceitar Jesus de coração, e seguir os seus ensinamento bíblicos, logicamente a igreja nos ajuda a trilhar por essa caminho, mas cuidado com qual igreja irá congregar, pois você pode estar adorando a outros deuses, depositando sua fé em estátuas de barro e compartilhando de um evangelho que tem relação com orixás e deuses africanos. Adore somente ao Senhor Criador dos Céus e da Terra, e ao nosso Senhor Jesus Cristo, que dividiu a história e é Deus encarnado em pessoa.





Fontes:

Sua pesquisa.com- Resumo, História e Inquisição no Brasil.
Mundo Estranho.com - Qual a ligação entre santos católicos e orixás?

Nenhum comentário:

Postar um comentário