sábado, 30 de julho de 2011

Qual tesouro tens acumulado?

Hoje iremos abordar um assunto de grande edificação para todos nós "Cristãos". Acredito que seja um dos principais temas da vida do ser humano, seja ele Cristão ou não. O assunto abordado hoje é a falsa riqueza material e a verdadeira riqueza, a riqueza intangível ou riqueza espiritual.

E disse Jesus: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." (Mateus 6-19:20). Amados, como disse Jesus, não devemos ajuntar tesouros aqui na terra, os tesouros referidos por Jesus, são bens materiais, dinheiro, ativos, enfim... Segundo Jesus, devemos ajuntar tesouros no céu, pois é com os tesouros que ajuntamos no céu que seremos recompensados na segunda vinda do Mestre. Logicamente, não devemos fazer isso pensando em sermos recompensados, mas devemos fazer porque somos seguidores de Cristo, e como todo seguidor fiel, devemos seguir os mandamentos de nosso mestre. Mas como fazemos para ajuntar tesouros no céu? É errado prosperar aqui na terra? Não podemos ganhar dinheiro para viver confortavelmente?

Calma irmãos!!! rs Não é bem assim... Devemos sim, lutar para ter uma vida próspera aqui na terra, com bens, conforto, dinheiro, uma boa posição social, enfim... O que Jesus nos ensina, é que não devemos deixar que essas coisas, sejam "deuses" em nossas vidas, não devemos dar a elas, o lugar que é única e exclusivamente ao Deus todo poderoso! Jesus também nos ensina que, (além de não deixar os bens, o dinheiro, a posição social, se tornar "deuses" em nossas vidas) devemos fazer o bem, amar nosso irmão, não discriminar, ganhar almas para Cristo, fazer com que pessoas conheçam a Cristo pelas nossas atitudes, fazer com que pessoas sejam salvas, que reconheçam Jesus como único e suficiente salvador para suas vidas, que o tenham como o Senhor de suas vidas, o Deus de suas vidas... enfim, sermos humildes e buscarmos a santidade que só ele viveu. Logicamente isso não é fácil, somos pecadores, temos natureza pecaminosa, mas devemos buscar, pedir, para que Deus nos guie e nos dê forças para caminharmos rumo à santidade.

Não é facil caminhar e seguir os ensinamentos do mestre, mas DEVEMOS, procurar segui-los. Não adianta professar o nome de Cristo e dizer que o ama se não buscarmos a sua presença, se não buscarmos fazer a sua obra. Fazendo isso seremos hipócritas e Cristo nos negará (Lucas 13-23:27). Portanto amados, sejamos fiéis seguidores de Cristo, acumulemos tesouros no céu, ganhemos almas para Cristo, mostremos o verdadeiro amor que é capaz de transformar o mundo. Esse tesouro sim, é o mais valioso de todos e o tesouro que nunca é perdido. O tesouro que vai acima de qualquer religião. O tesouro da Salvação em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário