sábado, 30 de julho de 2011

Qual tesouro tens acumulado?

Hoje iremos abordar um assunto de grande edificação para todos nós "Cristãos". Acredito que seja um dos principais temas da vida do ser humano, seja ele Cristão ou não. O assunto abordado hoje é a falsa riqueza material e a verdadeira riqueza, a riqueza intangível ou riqueza espiritual.

E disse Jesus: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." (Mateus 6-19:20). Amados, como disse Jesus, não devemos ajuntar tesouros aqui na terra, os tesouros referidos por Jesus, são bens materiais, dinheiro, ativos, enfim... Segundo Jesus, devemos ajuntar tesouros no céu, pois é com os tesouros que ajuntamos no céu que seremos recompensados na segunda vinda do Mestre. Logicamente, não devemos fazer isso pensando em sermos recompensados, mas devemos fazer porque somos seguidores de Cristo, e como todo seguidor fiel, devemos seguir os mandamentos de nosso mestre. Mas como fazemos para ajuntar tesouros no céu? É errado prosperar aqui na terra? Não podemos ganhar dinheiro para viver confortavelmente?

Calma irmãos!!! rs Não é bem assim... Devemos sim, lutar para ter uma vida próspera aqui na terra, com bens, conforto, dinheiro, uma boa posição social, enfim... O que Jesus nos ensina, é que não devemos deixar que essas coisas, sejam "deuses" em nossas vidas, não devemos dar a elas, o lugar que é única e exclusivamente ao Deus todo poderoso! Jesus também nos ensina que, (além de não deixar os bens, o dinheiro, a posição social, se tornar "deuses" em nossas vidas) devemos fazer o bem, amar nosso irmão, não discriminar, ganhar almas para Cristo, fazer com que pessoas conheçam a Cristo pelas nossas atitudes, fazer com que pessoas sejam salvas, que reconheçam Jesus como único e suficiente salvador para suas vidas, que o tenham como o Senhor de suas vidas, o Deus de suas vidas... enfim, sermos humildes e buscarmos a santidade que só ele viveu. Logicamente isso não é fácil, somos pecadores, temos natureza pecaminosa, mas devemos buscar, pedir, para que Deus nos guie e nos dê forças para caminharmos rumo à santidade.

Não é facil caminhar e seguir os ensinamentos do mestre, mas DEVEMOS, procurar segui-los. Não adianta professar o nome de Cristo e dizer que o ama se não buscarmos a sua presença, se não buscarmos fazer a sua obra. Fazendo isso seremos hipócritas e Cristo nos negará (Lucas 13-23:27). Portanto amados, sejamos fiéis seguidores de Cristo, acumulemos tesouros no céu, ganhemos almas para Cristo, mostremos o verdadeiro amor que é capaz de transformar o mundo. Esse tesouro sim, é o mais valioso de todos e o tesouro que nunca é perdido. O tesouro que vai acima de qualquer religião. O tesouro da Salvação em Cristo!

sábado, 16 de julho de 2011

Para que o nome de Deus seja glorificado!

Hoje iremos abordar um episódio em que Jesus cura um cego de nascença. No episódio, Jesus e seus discípulos avistam um homem cego de nascença e seus discípulos o perguntam: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais para que ele nascesse cego?". Respondeu Jesus: Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele. (João 9:1-3).

Como puderam perceber, nem o homem, nem seus pais haviam pecado para que ele nascesse cego. Quantos hoje em dia ainda almadiçoam o nome do Senhor quando tem alguma doença ou enfermidade e não são curados? Muitos, muitas pessoas, preferem amaldiçoar o nome de Deus, ao invés de bendizê-lo para ter a vitória e para que o nome do Senhor seja exaltado e muitos vejam sua glória.
Amado irmão, quando você tiver alguma enfermidade, quando os médicos o desenganarem, saiba que tudo isso está acontecendo em sua vida para que o nome do Senhor seja glorificado, saiba que Jesus veio para os doentes e não para os sãos (Marcos 2:17), veio para aliviar não só as enfermidades físicas mas também espirituais, e a enfermidade que está na sua vida, seja física ou espiritual, é para glorificar o nome de Jesus.

Portanto,lembre se, quando tiver uma enfermidade que parece impossível de curar, quando os médicos já o desenganar à morte, quando tudo diz que não... O Senhor diz sim para você, busque o de todo o coração e com fé para obter sua benção e o nome dele ser glorificado.


terça-feira, 5 de julho de 2011

A Falsa Religiosidade que nos afasta de Deus!

Olá irmãos, o post de hoje é de grande importância para nossa vida como Cristãos, até porque, Deus colocou no meu coração essa mensagem como maneira de ajudar muitos irmãos a abrir o olho com relação ao verdadeiro relacionamento com Deus.

O que é religiosidade para você? Segundo o dicionário online Priberam da Língua Portuguesa, religiosidade é "Pio e observador de todos os preceitos religiosos", ou seja, alguém que se comporta de acordo com um modelo religioso, que os observa em sua vida. Agora uma pergunta de reflexão para você meu irmão. Será que é exatamente isso que Deus deseja de nós como verdadeiros Cristãos?

Um grande exemplo disso é a igreja Católica Apostólica Romana, que foi uma das primeiras igrejas cristãs do mundo. A igreja católica deixou se ser invadida, por rituais de pura religiosidade que não edificam seus fiéis. A igreja católica foi invadida por adoração a ídolos, falta de fé no Deus verdadeiro, relação com orixás do candomblé, pessoas fazem promessas a santos e depois de terem os desejos atendidos, pagam essas promessas com algum sacrificio. Ora, não foi Jesus quem disse que não exige sacrífício e sim misericórdia e ainda fala que não veio chamar justos e sim pecadores (Mateus 9:13). Portanto, Jesus sempre pregou um evangelho de arrependimento, de renovação. Não há como nascer denovo sendo mundano, simplesmente fazendo parte de uma igreja que por sua tradição tem milhões de fiéis no mundo todo. Isso é RELIGIOSIDADE!!! Simplesmente achar que ir na missa ou no culto de Domingo ou Sábado irá salvá-lo, que fazer o bem ou ser socialmente correto irá salvá-lo, isso é nossa obrigação como cidadãos, Deus deseja mais, deseja toda honra e glória para ele, deseja que façamos discípulos no mundo (Mateus 28:19), Deus não deseja religiosidade (Mateus 15:8) deseja que vivamos com amor, propaguemos o amor que provém unica e exclusivamente de Deus.

Por muitos anos a igreja católica teve relação estreita com o estado, se envolvendo na política e muitas vezes assassinando quem fosse contra o que era pregado. Quem nunca ouviu falar no período chamado de inquisição, onde todos aqueles que se opunham a doutrina pregada pela igreja católica, eram perseguidos e até queimados? Agora eu pergunto à vocês irmãos: Isso próvem de Deus? Simplesmente fazer parte de uma igreja como essa nos torna mais próximos de Deus? SAIA DA ZONA DE CONFORTO, CARREGUE A SUA CRUZ (Mateus 16:24), busque o verdadeiro encontro com Deus.

Mas isso não acontece só com a Igreja Católica, muitas igrejas protestantes, têm seguido o caminho de religiosidade. Quem nunca ouviu falar em "sessão de descarrego", "semana de prosperidade", "campanhas de vitórias" e por aí vai. Qualquer tipo de campanha que carrega obrigação religiosa, e não nos traz para perto de Deus, ou simplesmente a obrigação que grande parte das igrejas protestantes nos impõe de se comportar como "um crente". Isso é pura religiosidade, como vimos acima. Logicamente não devemos fazer tudo que o mundo nos oferece, mas devemos saber até que ponto isso irá nos prejudicar no nosso relacionamento com Deus, um fato é que, coisas mundanas nos afastam de coisas espirituais. e o fruto do pecado mundano é a morte, mas o dom gratuito que Deus nos dá é a vida eterna (Romanos 6.23). Portanto irmãos, devemos nos guiar pelo caminho espiritual, nunca se deixar dominar pelo caminho mundano, mas isso não quer dizer que devemos seguir "um modelinho cristão", a relação com Deus é íntima, e a igreja não deve ditar padrão Cristão de comportamento. Isso é RELIGIOSIDADE!

Busque participar da obra de Deus, busque ter um encontro com ele, ele deseja ser seu amigo, ter um relacionamento estreito com você, foi para isso que Jesus veio, para nós tornar amigos de Deus. Será que você tem esse relacionamento com Deus? obedece aos seus mandamentos? ou está carregado de religiosidade?


A religião não nos salva, o que nos salva é aceitar Jesus de coração, e seguir os seus ensinamento bíblicos, logicamente a igreja nos ajuda a trilhar por essa caminho, mas cuidado com qual igreja irá congregar, pois você pode estar adorando a outros deuses, depositando sua fé em estátuas de barro e compartilhando de um evangelho que tem relação com orixás e deuses africanos. Adore somente ao Senhor Criador dos Céus e da Terra, e ao nosso Senhor Jesus Cristo, que dividiu a história e é Deus encarnado em pessoa.





Fontes:

Sua pesquisa.com- Resumo, História e Inquisição no Brasil.
Mundo Estranho.com - Qual a ligação entre santos católicos e orixás?